ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM FLORESTAS VISITAM PARQUE ESTADUAL DO GUARTELÁ E SALTO PUXA NERVOS – Campus Telêmaco Borba

No dia 5 de Julho os alunos do curso técnico em Florestas, acompanhados dos professores Gustavo Bahr e Adriana de Biassio, realizaram um trabalho de campo no Parque Estadual do Guartelá e no Salto Puxa Nervos, localizados no município de Tibagi. Esta atividade proporcionou a integração das disciplinas técnicas do curso com Geografia, onde os alunos puderam conhecer uma Unidade de Conservação, observando aspectos relacionados a vegetação, geologia e geomorfologia dos Campos Gerais.
Esses trabalhos permitem aos alunos um maior aprendizado fora de sala de aula, além de despertar o interesse ao meio ambiente, conhecer as belezas naturais presentes na região e unir o conhecimento adquirido em sala com questões práticas, a partir do conhecimento da realidade da região em que se encontram.
Por Adriana de Biassio, Gustavo Bahr e Adriana Santos