Alunos do Ensino Médio participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia – Campus Telêmaco Borba

Alunos do Ensino Médio participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira entre alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. O objetivo da OBA é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. No IFPR-Telêmaco Borba os alunos dos cursos de Ensino Médio realizaram a pro­va de Nível 4 com questões sobre Astronomia e Astronáutica.A premiação consiste em medalhas de ouro, prata e bronze que serão distribuídas para os alunos com as melhores notas. Além das medalhas, todo aluno participante receberá um certificado de participação com seu nome grafado, abaixo do nome do aluno constará o tipo de medalha que ele ganhou, caso ele seja premiado.

Os 1000 melhores alunos do Brasil serão convidados para prosseguirem em etapas preparatórias para Olimpíadas Internacionais e formação de Equipes Brasileiras.

No Câmpus Telêmaco Borba a prova foi aplicada no dia 15 de maio de 2015 pelos professores Rafael João Ribeiro e Erich Lacerda Malinowski e apoio de acadêmicos do curso de Licenciatura em Física: Dyullie Cristine Prestes Teixeira; Cláudia da Silva Borges e João Matheus Mendes.