Alunos do IFPR conseguem bons resultados na 10º OBMEP – Campus Telêmaco Borba

Alunos do IFPR conseguem bons resultados na 10º OBMEP

No dia 29/11/2014 foi divulgado o resultado da 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.  A OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O IFPR – Câmpus Telêmaco Borba acredita na proposta e incentiva seus estudantes a participarem do evento, este ano 240 alunos da instituição participaram da primeira fase da Olimpíada, que ocorreu no dia 27/05/2014. Doze alunos foram classificados para a segunda fase que ocorreu em Setembro desse ano, destes sete alunos conquistaram menções honrosas. Os alunos premiados foram:

GABRIEL GUIMARÃES – 2º ano de informática

GABRIEL SCHAMBAKLER VIANTE – 3º ano de florestas

JACKSON MACIEL DE FRANÇA – 2º ano de mecânica

JHENIFFER DE CAMARGO SANTINI – 3º ano de florestas

LAIS MARIA OLIVEIRA DE SIQUEIRA – 3º ano de mecânica

HULYAN DE OLIVEIRA ROSA – 2º ano de informática

PEDRO HENRIQUE DREVENIACKI – 1º ano de automação

A cidade de Telêmaco Borba obteve no total a premiação de dez estudantes de Ensino Fundamental e Médio. O ensino Fundamental representados por 3 escolas públicas, vinculadas a SEED e o Ensino Médio representados pelos 7 alunos do IFPR – Câmpus Telêmaco Borba. As professoras de Matemática Alessandra Assad e Marily Aparecida Benício juntamente com todos os servidores do IFPR, parabenizam os estudantes participantes e premiados. Este é o resultado do empenho, dedicação e trabalho de alunos e professores que em conjunto buscam a melhoria da educação pública nacional.

OBMEP