Alunos de Jogos Digitais do Campus Telêmaco Borba são destaque na Campus Party – Campus Telêmaco Borba

Alunos de Jogos Digitais do Campus Telêmaco Borba são destaque na Campus Party

Três estudantes do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Telêmaco Borba, se tornaram destaque em noticiários nacionais nesta segunda-feira (17). Os alunos viraram notícia depois de enfrentar – por 28h – a fila de acesso ao Campus Party, considerado um dos maiores eventos de internet, tecnologia e cultura digital.

Pela persistência, os alunos receberam os cumprimentos dos organizadores do evento e puderam escolher um local privilegiado para acampar no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, onde ocorre a feira até domingo (22). O grupo partiu de Telêmaco Borba no sábado à noite. Depois de sete horas de viagem de ônibus, chegaram às portas da Campus Party no domingo às 8h30. O grupo ficou reunido na porta do evento até a madrugada desta segunda-feira (17), quando outros campuseiros (nome dado às pessoas que acampam no Campus Party) começaram a chegar.

Renan Aleixo Rodrigues foi i primeiro “campuseiro” a chegar. O aluno diz que vai relatar a experiência do Campus Party em seu Blog “OTK Games”, que leva o nome da empresa de desenvolvimento de jogos que ele pretende criar em breve. Renan foi ao evento acompanhado da esposa, Patrícia Ferreira Brizola, e de mais dois colegas de curso no IFPR, Arival Rodrigues e Paulo Gonçalves.

“Vim movido pela curiosidade, para aprender, mas também para apresentar um projeto de jogo que desenvolvo com meus colegas”, afirmou Renan em entrevista concedida à Revista Exame.com. Por ser o primeiro a chegar, o estudante foi destaque em mais de dez veículos nacionais, como a rádio CBN, o G1, o Jornal do Brasil, o site especializado “Info”, a Abril.com entre outros.

Saiba mais sobre o Campus Party no site do Terra.

Veja, a seguir, algumas das reportagens e entrevistas concedidas pelo aluno do IFPR:

G1 – Campuseiros fazem fila para acampar na Campus Party 2011

R7 Notícias – 1º da fila na Campus Party diz que não vai ver luz do sol por sete dias

Blog Campus Party – Primeiros campuseiros já chegaram!

Exame.com – Primeiro a entrar na Campus Party esperou 27 horas na fila

Jornal do Brasil – Desenvolvedor de jogos é o primeiro campuseiro oficial

Info – Nerd espera 28h para ser o 1o da Campus Party

Abril.com – Campus Party 2011: após 28 horas de espera, geeks carimbam entradas