Aproximadamente 5600 pessoas visitaram a Mostra de Cursos do IFPR – Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

A Mostra de Cursos do Campus Telêmaco Borba foi realizada em duas datas. No primeiro dia do evento (21/10), a Mostra aconteceu nas dependências da Casa da Cultura de Telêmaco Borba, com a passagem estimada de 1000 pessoas durante as 12 horas do evento. Neste dia, o público-alvo foi os alunos da Rede pública e particular de ensino, onde foram apresentados espaços temáticos dos cursos técnicos oferecidos e material informativo (folders, banners, publicações, vídeos), além das produções e explicações dos alunos quanto às características e peculiaridades de cada curso.

Com esta oportunidade, os alunos puderam sanar suas dúvidas antes de optar por algum curso, e também efetivar a sua inscrição no próprio evento.

Já no dia 23/10, a Mostra de Cursos foi realizada na Avenida Horácio Klabin em frente a agência do Banco do Brasil, sendo entregues mais de 4600 folders para as pessoas que visitaram o local. Além da entrega de material informativo, os visitantes puderam participar de uma avaliação de qualidade de vida gratuita e levar para casa mudas de árvores nativas, e também obter explicações dos alunos quanto aos cursos de Design de Móveis, Edificações, Eletromecânica, Programação de Jogos Digitais, Florestas, Agroecologia e Informática que serão ofertados em 2011.

Segundo Danieli de Cássia Barreto, coordenadora da Mostra, “A Mostra de Cursos trata-se de uma importante oportunidade para que os interessados tenham contato com professores e alunos, busquem informações sobre curso desejado, o perfil do profissional a ser formado e as possíveis atuações no mundo do trabalho, e assim, tenham condições de realizar uma escolha profissional mais ajustada com suas preferências pessoais”.