Campus recebe convidados na Semana Pedagógica – Campus Telêmaco Borba

Campus recebe convidados na Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica do Campus Telêmaco Borba contou com a participação do Professor Amir Limana (IFPR), no primeiro dia do evento. Amir falou aos servidores sobre O “lugar” dos institutos federais nas políticas públicas de educação científica e tecnológica.

Já no segundo dia, a Professora Marcelina Teruko Maschio (IFMS) falou sobre o Proeja e as ações afirmativas nos Institutos Federais. No dia seguinte, com o tema: “Avaliação, que bicho é esse?” a Professora Aline Renée Benigno dos Santos (IFPR).

Além desses convidados, os servidores receberam na quarta-feira a Professora Marily Aparecida Ferreira (Secretaria de Estado da Educação), Adriana Aparecida Belinski (Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba) e Allan Lopes (pai de aluno), que falaram sobre os Direitos das pessoas com deficiência.

As atividades da Semana Pedagógica seguiram com os seguintes temas: Dislexia e TDAH – Discussão dos casos com Necessidades Especiais que necessitam acompanhamento, Perfil das turmas do Ensino Médio Integrado e Superior, e a Organização do Trabalho Pedagógico e o currículo: reflexão sobre paradigmas e novos espaços (salas temáticas).

Na sexta-feira, os servidores receberam orientações sobre as doenças da Dengue, Zika e Chikungunya. Lindamara Nogueira Oliveira e Marta Cristina Lopes, da Vigilância Sanitária da Prefeitura, alertaram aos presentes sobre os perigos das doenças e os cuidados que todos devem ter.