CÂMPUS TB REALIZA SUA PRIMEIRA FORMATURA DE CURSOS PRESENCIAIS – Campus Telêmaco Borba

CÂMPUS TB REALIZA SUA PRIMEIRA FORMATURA DE CURSOS PRESENCIAIS

Uma grandiosa festa entrou para a história do Câmpus Telêmaco Borba e do Instituto Federal do Paraná na noite de 1º de março de 2012: a primeira formatura dos Cursos Técnicos Presenciais.

Com Quarenta e cinco formandos, a cerimônia contou com a presença do Reitor Irineu Mário Colombo, da Diretora do Câmpus Karina Mello Bonilaure, do Diretor do Câmpus Umuarama, Vicente Estevam Sandeski , do Vice-Prefeito Edemilson Siqueira Pukanski (representando o Prefeito Eros Danilo de Araújo) professores, servidores técnico-administrativos, amigos e familiares.
No teatro da Casa da Cultura, os formandos receberam do Reitor a certificação de Técnicos em Eletromecânica, Florestas, Informática e Programação de Jogos Digitais. Os alunos escolheram como Paraninfo e Patrono, respectivamente, os professores Roberto Martins de Souza e Jaime André Ramos Filho. Os professores homenageados pelos Cursos Técnicos em Eletromecânica, Florestas, Informática e Programação de Jogos digitais foram, respectivamente, Ronaldo Mendes Evaristo, Rodrigo Diego Quoos, Rafael Poltronieri e Gregory Figueiredo.

Em seu discurso, a Diretora do Câmpus, Karina Bonilaure, enfatizou que as primeiras turmas sempre marcam a história das instituições. Destacou, ainda, a proposta pedagógica do Câmpus, intitulada “Escola dos Sonhos” e pautada na organização do trabalho por projetos.
Parabenizando os concluintes pela conquista, o Reitor Irineu Colombo ressaltou em sua fala que os Técnicos recém-formados fazem parte de um “novo Brasil”, construído a partir da expansão da rede de educação profissional e tecnológica. Destacou, ainda, o diferencial dos Institutos Federais que têm como finalidade a oferta de ensino público, inclusivo, gratuito e de qualidade.