Campus Telêmaco Borba Completa Um Ano de Implantação – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba Completa Um Ano de Implantação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Telêmaco Borba, comemorou nesta terça-feira (29) o primeiro ano de funcionamento da unidade. A solenidade ocorreu no próprio campus, onde os alunos realizaram apresentações musicais e outras atividades culturais, os professores e técnicos administrativos também tiveram a sua participação nas apresentações.

O Diretor Geral Prof. Renato Nascimento esteve presente e destacou que “os esforços das equipes administrativa e pedagógica exercidos no IFPR refletirão em um novo modelo de educação. Certamente seremos referência em âmbito nacional e internacional. Parabéns a todos, docentes, técnicos e alunos”

Segundo o professor Eduardo Kloc, “todos no IFPR trabalhamos para promover educação de qualidade, inclusiva e integradora, formadora de profissionais competentes e comprometidos com suas responsabilidades sociais. Ainda, em consonância com os valores do IFPR, temos o compromisso ético orientado pelos princípios da dignidade humana, respeito às diferenças dos cidadãos e combate a todas as formas de discriminação”.

Após um ano atividades o Campus Telêmaco Borba oferece hoje 06 cursos técnicos, Eletromecânica, Florestas, Design de Móveis, Programação de Jogos Digitais, Informática e Agroecologia, o qual é ministrado no Núcleo Avançado de Ortigueira. Além dos cursos técnicos presenciais, oferece também os cursos via EAD – Ensino à Distância, Administração e Secretariado, totalizando aproximadamente 450 alunos.

No final das comemorações foi oferecido um coffee-break aos  alunos, professores, técnicos e demais funcionários, marcando assim um ano de muita dedicação e conquistas.