Campus Telêmaco Borba conta com Estação Meteorológica – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba conta com Estação Meteorológica

Foi instalada na última sexta-feira (11) no Campus Telêmaco Borba do IFPR (Instituto Federal do Paraná), uma estação meteorológica profissional. Segundo o Professor Gustavo Conceição Bahr, o equipamento é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão no campo da Geografia e demais áreas com interesse pela temática, assim como servirá como material de apoio durante as aulas. O referido equipamento fornece informações de temperatura (externa e interna), velocidade e direção dos ventos, umidade relativa, pluviometria e pressão atmosférica.

O equipamento foi instalado com auxílio do Professor Marcos Aurélio Zoldan e dos alunos do curso Técnico em Mecânica Carlos Alberto Tron e Jackson Maciel de França.