Campus Telêmaco Borba esteve presente no Congresso Internacional de História – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba esteve presente no Congresso Internacional de História

Entre os dias 09 e 12 de outubro aconteceu na cidade de Maringá o VIII Congresso Internacional de História da UEM, este congresso tem como objetivo reunir historiadores, professores, alunos de pós-graduação e de graduação dos mais diversos países, para um diálogo científico sobre a História, bem como discutir e divulgar as pesquisas recentes neste campo historiográfico.

O professor José Aparício da Silva e aluna Leticia Hass Maganhotto apresentaram seus trabalhos desenvolvidos no Campus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná. O professor Aparício apresentou seu trabalho chamado “O campo na cidade: a preservação da cultura rural pelos migrantes do distrito de Itaiacoca no espaço urbano de Ponta Grossa” no simpósio temático “O Regional/Local e as experiências históricas”.

A estudante Leticia apresentou seu trabalho de conclusão de curso, orientado pela professora Andrea Mazurok Schactae, intitulado:  “Entre Adas e Marias – O espaço feminino na Tecnologia da Informação”, no simpósio temático Mulheres e Gênero: Relações de Poder e História no Brasil, o qual buscava recepcionar trabalhos que discutem questões vinculadas a história das mulheres, as relações de gênero e de poder no Brasil durante os séculos XIX e XX.