Câmpus Telêmaco Borba inicia segunda edição do PRONATEC – Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba inicia segunda edição do PRONATEC

Teve início na última segunda feira, dia 24 de junho, a segunda edição do PRONATEC do IFPR – Câmpus Telêmaco Borba. As turmas de Operador de Computador, Programador Web e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão foram recebidas pelos respectivos professores, que explicaram aos alunos como será o curso. As orientadoras Educacionais Danieli Barreto e Raabh Aquino também fizeram uma fala às turmas, e, colocando-se à disposição para auxiliar os alunos em suas dificuldades, explicaram a respeito do funcionamento do Câmpus, bem como tiraram algumas dúvidas que os estudantes apresentaram.

A Diretora-Geral do Câmpus, Karina Mello Bonilaure e o Coordenador do PRONATEC no Câmpus, professor Rafael Augusto Michelato,  deram as boas-vindas aos alunos e reafirmaram o compromisso do Câmpus Telêmaco Borba em promover uma educação inclusiva, gratuita e de qualidade. Karina destacou a importância da oferta de cursos de qualificação, como possível porta de entrada para a inserção profissional do estudante, bem como a necessidade de se aproveitar o momento atual, com a ampla oferta de vagas em cursos técnicos gratuitos.

O PRONATEC, programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado no ano de 2011, tem como objetivo democratizar e ampliar a oferta de Educação profissional e Tecnológica, através de cursos técnicos e de qualificação profissional.

As aulas estão sendo ministradas no período da tarde, das 13:30 às 17:30, três vezes por semana. Maiores informações pelo telefone 3221-3000.