Campus Telêmaco Borba participa do V SINECT – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba participa do V SINECT

Nem só de atividades em sala de aula ou em laboratórios é feita a educação profissional e tecnológica. Cada vez mais, estudantes de cursos técnicos descobrem o mundo da ciência e da inovação por meio de Projetos de Iniciação Científica e Extensão. Orientados por professores, eles auxiliam no desenvolvimento de pesquisas científicas e participam de atividades como congressos, seminários e feiras de ciências.
E foi assim que a estudante Maria Fernanda Muller Pereira da Silva, estudante do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, bolsista de extensão do projeto Simulados eletrônicos do processo seletivo do IFPR: Instrumento de divulgação e democratização do ensino, orientado pelo professor Berssa – João Henrique Berssanette, participou do V SINECT (Simpósio Nacional do Ensino de Ciência e Tecnologia).
O SINECT objetiva criar um espaço para estudo, reflexão, troca de experiências, intercâmbio de pesquisas, debates e outras interações dialógicas que visem analisar o contexto de sala de aula como objeto de investigação/ação, tendo como suporte teórico as contribuições da ciência e da tecnologia.
O evento do PPGECT (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia) foi realizado nas dependências da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) – Campus Ponta Grossa, na cidade de Ponta Grossa – PR, nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016.
Os professores Rafael João Ribeiro e Elaine da Silva Ramos também participaram do evento. Rafael João participou da organização, como avaliador dos artigos, e Elaine apresentou o trabalho: Levantamento de dados no Curso Técnico em Informática para Internet sobre o uso de jogos e atividades lúdicas no Ensino de Química.