Campus Telêmaco Borba promove a II SEPEX e a V IFTECH – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba promove a II SEPEX e a V IFTECH

A II SEPEX (Semana de Pesquisa e Extensão) do Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba deste ano teve como atividades as Sessões de Banners de Projetos de Pesquisa e de Extensão apresentadas por alunos e professores, o evento contou com mais de 80 trabalhos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Engenharias e Linguagens, sendo que aproximadamente 90% das apresentações foram realizadas por alunos, tanto do integrado quanto do superior. Destaque-se a participação maciça dos formandos da Licenciatura em Física. O Campus parabeniza todos os estudantes e orientadores que participaram.

A segunda atividade do evento que ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, atendendo a uma solicitação de integrantes do Grêmio Estudantil, que fizeram um levantamento sobre as profissões de maior interesse junto aos demais alunos do integrado, foi o ciclo de palestras com profissionais. As profissões mais citadas foram Engenharias, Médico Veterinário, Nutricionista, Dentista, Biólogo, Relações Internacionais e Arquitetura.

O Campus registra agradecimentos aos profissionais dessas áreas, que gentilmente aceitaram o convite e abrilhantaram o evento: o Engenheiro Adriano Estevam Torci, a Nutricionista Grazielly Bobato Regailo, o Relações Internacionais Adriano Alberto Smolarek, a Médica Veterinária Juliana Rivera, a Arquiteta Thais Taglieber, a Cirurgiã Dentista Vanessa Bobig dos Santos e o Professor Daniel Meneguello Limeira.

A IFTECH (Feira de Inovação Tecnológica), tradicional evento sobre protótipos de inovação, teve sua edição de número cinco no dia 12 de setembro. A mostra contou com a apresentação de quatorze projetos que envolviam as áreas de Automação, Jogos Digitais, Mecânica, Biologia e Engenharia de Softwares e que foram em sua origem idealizados por estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores do IFPR.  O evento contou ainda com a presença do Pró-reitor Adjunto de Administração Gutemberg Ribeiro, que declarou estar impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados.