Campus Telêmaco Borba promove eventos alusivos ao Dia da Mulher – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba promove eventos alusivos ao Dia da Mulher

O Instituto Federal do Paraná, campus Telêmaco Borba, teve diversas atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher.

O Grêmio Estudantil preparou uma semana cheia de eventos como: a Sala do Empoderamento, com espelhos e dizeres de encorajamento e engajamento feminino; uma Sessão de Cinema; e atividades que ainda estão em andamento como o Saia de Saia.

O Grupo de Estudos de Cultura, Identidade e Gênero (GECIG) preparou palestras com a Professora e Mestra Gilmara Aparecida Rosas Takassi (FATEB – Telêmaco Borba) com o tema Direitos Humanos na Perspectiva dos Direitos das Mulheres e da Cultura de Paz que foi ministrada para os cursos técnicos integrados no turno da tarde e será ministrada para os cursos superiores ainda hoje (19h30min no auditório do campus). Além destes eventos, o grupo preparou uma Sessão de Cinema, na sexta-feira dia 08 de março, com o filme “O Sorriso de Mona Lisa”.

O respeito e a empatia por este dia foram enaltecidos. Os estudantes e os servidores participaram de forma presente nestes eventos.