Campus Telêmaco Borba realiza 1ª fase da Olimpíada de Robótica 2019 – Campus Telêmaco Borba

robótica

Campus Telêmaco Borba realiza 1ª fase da Olimpíada de Robótica 2019

Na tarde da última sexta-feira (17), foi realizada a 1ª fase da Olimpíada de Robótica 2019 do IFPR, no Campus Telêmaco Borba. A competição contou com quatro equipes participando de duas modalidades: Seguidor de Linha Pró e Seguidor de Linha Júnior.

A Olimpíada de Robótica visa promover a ciência e tecnologia e incentivar a cooperação de estudantes em torno de um objetivo: o desenvolvimento de um robô (tanto hardware quanto software) que seja capaz de superar os desafios propostos pela prova. O evento acontece anualmente no Instituto Federal do Paraná desde 2014, com participação do Campus Telêmaco em todas as suas edições. Esta fase foi realizada na quadra de esportes do campus.