Câmpus Telêmaco Borba realiza a 2ª Mostra de Cursos – Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba realiza a 2ª Mostra de Cursos

Nos dias 31/10 e 01/11, o Câmpus Telêmaco Borba realizou sua 2ª Mostra de Cursos. O evento envolveu a participação dos servidores, alunos e estagiários com o objetivo de promover a divulgação dos cursos e suas particularidades aos alunos das Escolas Públicas do município e região.

A abertura do evento contou também com a participação do Coral “Educação Encanto” do projeto social, pronunciamentos da Direção do Câmpus e autoridades do município que ressaltaram a importância do IFPR para o desenvolvimento regional.

Cada curso técnico apresentou suas produções: Florestas distribuiu orientações e mudas de árvores nativas aos visitantes; Informática e Programação de Jogos Digitais compartilharam softwares e games desenvolvidos no curso, esclarecendo sua aplicabilidade na sociedade atual; Eletromecânica disponibilizou material informativo sobre o curso e vídeos, detalhando a atuação do profissional; e Design de Móveis expôs protótipos e móveis desenvolvidos pelos alunos durante o 1º módulo do curso.

O eventou contou com a participação de aproximadamente 1100 pessoas e gerou um aumento de 46% nas inscrições no processo seletivo.