Câmpus Telêmaco Borba realiza a IV Semana Pedagógica e de Planejamento Coletivo. – Campus Telêmaco Borba

No período de 01 a 10/02/12 aconteceu a IV Semana Pedagógica com o tema “Construção Coletiva da Visão e Organização Pedagógica do Câmpus Telêmaco/Ortigueira” e as atividades de planejamento coletivo.

Nesta semana, foram desenvolvidas atividades de formação docente e planejamento do Câmpus. Na abertura do evento contamos com a presença do Pró-Reitor de Ensino Ezequiel Westphal que apresentou o papel do IFPR nas políticas de Educação do MEC.

Também mereceu destaque o tema PROEJA, que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação. Como forma de preparação para o Ensino Médio, foi abordado o tema “Adolescência e Ensino Médio Integrado” desenvolvido pelo professor convidado Ederson Prestes Santos Lima.

A programação também promoveu a discussão de temáticas pertinentes: Função Social dos Institutos, Educação Inclusiva, Políticas de Pesquisa e Extensão, e diretrizes gerais para o trabalho docente. Com a preocupação de facilitar a organização didática-pedagógica, foram abordados temas referentes à Avaliação e Recuperação paralela, planejamento e registro da documentação dos alunos.

Ao final, a avaliação sobre o evento foi positiva, considerando-se a participação ativa dos docentes e demais servidores neste processo, promovendo a reflexão e discussão sobre a proposta pedagógica e sua organização no Câmpus Telêmaco Borba.