Campus Telêmaco Borba realiza Mostra de Maquetes sobre geração de energia elétrica – Campus Telêmaco Borba

No dia 19 de abril houve uma exposição de maquetes dos alunos do 3º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Automação Industrial do IFPR, Campus Telêmaco Borba. As maquetes foram confeccionadas pelos alunos e trazidas para mostra no bloco administrativo.

Segundo o professor Marcos Dinís Lavarda, a ideia de realizar essa mostra surgiu a partir da disciplina de Instalações Elétricas Industriais do 3º ano de automação, pois os alunos não assimilavam muito bem o quão próximo os modos de gerar energia elétrica estavam deles. Também segundo ele, a ideia serve para informar os outros alunos e a comunidade externa em relação a esse mesmo conteúdo.

As maquetes ainda estão em exposição na biblioteca do campus.

João Victor Soares Aleixo e João Felipe Sterman

Projeto Por detrás da notícia