Campus Telêmaco Borba realiza Reunião de Pais sobre Educação para a Paz – Campus Telêmaco Borba

Reunião de Pais

Campus Telêmaco Borba realiza Reunião de Pais sobre Educação para a Paz

Na noite desta terça-feira, dia 07 de maio, foi realizada a Reunião de Pais sobre Educação para a Paz, no IFPR Campus Telêmaco Borba. Estavam presentes pais, mães e responsáveis de estudantes do Ensino Médio Integrado.

A reunião contou com a presença do Professor Dr. Nei Salles, pesquisador sobre Educação para a Paz (Programa de Pós-Graduação em Ciência Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa) e de sua equipe Gilmara Aparecida Rosas Takassi (doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa e coordenadora do curso de Direito na FATEB) e Virgínia Ostroski Salles (doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia, Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Essa foi a primeira ação da parceria entre o campus, o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências – NEP/UEPG e a FATEB.

A Reunião de Pais teve como objetivos: realizar a aproximação escola-família; propiciar um momento de reflexão aos pais e estudantes sobre o impacto das relações familiares para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e para uma cultura de promoção da paz.