Campus Telêmaco Borba realiza VI Mostra de Cursos do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba realiza VI Mostra de Cursos do IFPR

No dia 1º de Outubro, alunos e servidores do Campus Telêmaco Borba receberam os visitantes na VI Mostra de Cursos do Instituto Federal do Paraná. Quase quinhentos estudantes das escolas de Telêmaco Borba e Imbaú, conheceram de perto os Cursos a serem ofertados em 2016.

O evento tem por objetivo abrir as portas do campus e mostrar aos visitantes as características de cada curso. O Processo Seletivo IFPR 2016, selecionará novos alunos para os Cursos Superiores de Licenciatura em Física, Tecnologia em Automação Industrial, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Mecânica, Automação Industrial, e Informática para Internet.

A Diretora Karina Mello Bonilaure recebeu os visitantes, e agradeceu o Prefeito Luiz Carlos Gibson, que participou da abertura do evento. A Banda Cabeças Voadoras, formada por alunos do IFPR, atraiu os visitantes com belas apresentações.

Os visitantes puderam conhecer os laboratórios de Física, Informática, Eletrotécnica, Automação e Processos Industriais, além do laboratório de Mecânica.

O professor Rafael João, juntamente com alguns alunos (Chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo) apresentaram a III IFTECH (Feira de Inovação Tecnológica), no período da tarde. A proposta da IFTECH é apresentar os resultados do Programa de Bolsas de Apoio à Inovação e Desenvolvimento de Produtos Inovadores, que busca estimular a cultura de inovação, apoiando a construção de protótipos inovadores.

IFPR GOT TALENTS 2015

Fantastic performance em inglês dos estudantes do IFPR na VI Mostra de Cursos do Campus Telêmaco Borba.

Todos os anos, durante esse evento, ocorrem apresentações culturais do projetoIFPR GOT TALENTS”, coordenado pelo professor Jefferson Adriano de Souza. Esse projeto usa a música para aproximar os estudantes da língua inglesa e ampliar sua aprendizagem. Neste ano, os estudantes Karolyne, Shellem, Milena e Nayla (3º Integrado de Mecânica); Larissa, Gabriel Theodore e Rafael (3º Integrado de Informática) e Nicolas (1º Integrado de Informática) apresentaram para as escolas visitantes músicas em inglês. No programa, canções como: People help the people (Birdy), My Immortal (Evanescence); Like Im gonna lose you (Meghan Trainor), I see fire, Im thinking out loud (Ed Sheeran), Uptown funk (Mark Ronson e Bruno Mars).

O coordenador do projeto parabenizou a todos pela participação, em especial, os estudantes Karolyne, Larissa e Nicolas.