Câmpus Telêmaco tem trabalho finalista no ficiências 2013 – Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco tem trabalho finalista no ficiências 2013

O Câmpus Telêmaco Borba teve um trabalho finalista na Ficiências 2013 (II Feira de Inovação das Ciências e Engenharias). O trabalho selecionado foi “Avaliação, desenvolvimento e importância socioeconômica de aquecedores solares” dos alunos Luiz Gustavo Bueno (Curso Técnico em Mecânica) e Isabelle de Geus Quitilliano (Curso Técnico em Florestas), orientados pelo professor Luiz Diego Marestoni.
A Ficiências é um evento internacional criado para que estudantes apresentem ideias criativas e inovadoras contribuindo, por meio de seus trabalhos de pesquisa, com a construção do conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Constitui-se também em um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior do Paraná, além de estados paraguaios e argentinos. A feira é organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Secretaria de Estado da Educação (SEED), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicentro, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fundação Araucária, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Itaipu Binacional e por instituições de ensino e governamentais da Argentina e do Paraguai.

Premiações da Ficiências 2013

Os prêmios para os projetos de pesquisa poderão variar entre medalhas, troféus, em valor financeiro, viagens para a participação em outras feiras e bolsas de pesquisa. Estudantes expositores, orientadores e coorientadores, avaliadores, e membros de comissão receberão certificados de participação.

Outras informações sobre a Ficiências podem ser obtidas em https://ficiencias.org/