Casa da Cultura recebe 1º Festival de Arte e Cultura do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Casa da Cultura recebe 1º Festival de Arte e Cultura do IFPR

No dia 18 deste mês foi realizado o 1º Festival de Arte e Cultura do IFPR (Instituto Federal do Paraná) – Campus Telêmaco Borba, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), com apresentações dos alunos de todos os períodos.

A abertura do evento ficou a cargo da banda Cabeças Voadoras, e as apresentações foram divididas nas categorias de música e dança, cada uma com sua respectiva premiação. Aproximadamente 700 pessoas prestigiaram o evento, que encheu os olhos de quem assistiu.

As apresentações duraram cerca de 3 horas, com músicas de diversos gêneros e uma grande diversidade de estilos de dança, indo de street dance a dança gaúcha. Os ganhadores de cada categoria foram escolhidos por uma equipe de jurados formada pela Diretora Geral do Campus Telêmaco Borba: Karina Mello Bonilaure; Professor Fernando de Sá Moreira (Coordenador de Ensino do Campus); Tereza Gonçalves (Professora  de teatro e coordenadora do Grupo de teatro Atitude); Professor Leo Gomes (ator e coreógrafo) Rafael Augusto Michellato (Professor da disciplina de Artes do Campus); Leonardo Nickson (Professor da disciplina de Artes do Campus).

Em música, os vencedores foram José Victor Cruz Pavan, Rodrigo Ramon e Felipe Mattos, e em dança, os alunos Ícaro Almeida e Brenda Thaynara.

A Professora Silvana Dias, coordenadora do projeto, enfatizou a importância do fazer artístico na formação dos alunos e sua satisfação em trabalhar com alunos tão talentosos.

Parabéns aos estudantes pelas belas apresentações, e aos organizadores do evento, pois todo esforço empreendido resultou no grande sucesso do evento.

João Victor Soares Aleixo e João Felipe Sterman

Projeto Por detrás da notícia