Clube de xadrez do Campus Telêmaco Borba terá início nesta terça (26) – Campus Telêmaco Borba

Clube de xadrez do Campus Telêmaco Borba terá início nesta terça (26)

Terá início no dia 26/02 (terça-feira) o clube de xadrez do campus Telêmaco Borba, que funcionará na sala 2 do bloco administrativo, ao lado da sala de educação física. A atividade será realizada todas as terças das 8h00 ao meio-dia e das 13h30 as 18h00.

O clube terá inicialmente capacidade para atender até 30 enxadristas ao mesmo tempo e será aberto, em uma primeira etapa, para alunos e servidores do campus. Posteriormente, será estendido para alunos de ensino médio de outras escolas.

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão sob coordenação do professor Luiz Ricardo Lima, com colaboração dos professores Emerson Pereira Braz, Caio Guilherme Secco de Souza e do intérprete de libras, Isaque Bispo Adriano.

O clube visa desde ensinar o jogo a novos praticantes até possibilitar o treino para quem pretende participar de competições regionais, como o JIFPR. Na edição de 2018 desta competição, os alunos do Campus, Matheus Santana, Silvio Stafi e Carlos Bernardo, obtiveram quarto lugar na disputa por equipes dentre 9 times. Além de permitir a prática, serão dados aulões e organizadas competições relâmpagos mensalmente.

Xadrez é um jogo milenar, considerado também um esporte, e sua prática está associado com uma série de benefícios como desenvolvimento cognitivo, concentração, memória, autocontrole, criatividade, entre outros.

Maiores informações pelo e-mail luiz.lima@ifpr.edu.br.