Comunicado da Comissão Local de Enfrentamento ao COVID 19 do IFPR – Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Comunicamos que entre os dias 31/01/2022 à 07/02/2022 foram informados para a comissão 10 casos confirmados de COVID 19, dentre os quais foram 08 estudantes e 02 servidores(as). Além das confirmações, foram notificados 13 casos suspeitos, os quais estão em monitoramento pela comissão.

Destacamos que após análise e investigação dos casos pela comissão (suspeitos e confirmados), nenhum teve origem na instituição.

Os casos suspeitos foram orientados a permanecer no regime virtual e retornar às atividades presenciais no campus 07 dias após desaparecimento dos sintomas.

Os casos confirmados foram analisados, caso a caso, pela comissão.
01 caso de um(a) estudante foi necessário isolamento da turma B do 2° ano do Curso Técnico em Automação Industrial.
Nos demais casos, somente as pessoas infectadas estão isoladas, pois não tiveram contato com estudantes ou servidores durante o período de notificação.

Reforçamos o pedido para que os cuidados continuem: distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, e que na presença de qualquer sintoma gripal a comissão seja informada imediatamente.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.