Comunicado da Comissão Local de Enfrentamento ao COVID 19 do IFPR – Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Comunicamos que entre os dias 17/01/2022 à 23/01/2022 foram informados para a comissão 12 casos suspeitos (com sintomas gripais) e 05 casos confirmados de COVID-19 no IFPR – Campus Telêmaco Borba.

Os casos suspeitos foram orientados a permanecer no regime virtual e retornar às atividades presenciais no campus 07 dias após desaparecimento dos sintomas.

Os casos confirmados foram analisados, caso a caso, pela comissão, sendo que em 03 deles as pessoas não tiveram contato direto com servidores ou estudantes, não sendo necessário o isolamento da turma.
Nos dois casos restantes, 01 é estudante da turma do Curso Técnico de Informática para Internet, 1° ano – turma B, sendo necessário isolar essa parte da turma e os(as) docentes que tiveram contato com o(a) estudante.
Outro caso foi de uma servidora que testou positivo, mas que não teve um contato direto contínuo com a comunidade, de qualquer forma a situação está sob monitoramento da comissão.

Reforçamos o pedido para que os cuidados continuem: distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, e que na presença de qualquer sintoma gripal a comissão seja informada imediatamente.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.