Concluída mais uma turma do projeto Orientação Profissional em Grupo – Campus Telêmaco Borba

Concluída mais uma turma do projeto Orientação Profissional em Grupo

Nesta semana, foram concluídas com êxito as atividades de mais uma turma do projeto de Orientação Profissional em grupo, do IFPR Campus Telêmaco Borba.

O grupo de Orientação Profissional tem por objetivo apoiar os estudantes no processo de reflexão de sua carreira profissional após conclusão do Ensino Médio Integrado.

Composto por 14 participantes, o grupo encontrou-se semanalmente, com atividades que propiciaram o autoconhecimento, conhecimento sobre profissões e carreiras e reflexão sobre o processo de decisão, considerandos os aspectos pessoais e sociais.

As atividades foram conduzidas por psicóloga escolar e por assistente social, com o apoio da estagiária de pedagogia do Campus.

O projeto “Orientação Profissional em grupo” integra o PRO-IF Programa de Orientação Profissional, que tem ações com todas as séries do Ensino Médio Integrado de modo a favorecer a reflexão sobre projetos de vida, incluindo a escolha profissional.