Curso de Extensão: Venha aprender conceitos sobre o Universo com o Mangá – Campus Telêmaco Borba

Curso de Extensão: Venha aprender conceitos sobre o Universo com o Mangá

O curso é desenvolvido pelos professores Dra. Célia Tamara Coêlho e Dr. Ademar de Oliveira Ferreira, junto com os alunos colaboradores Bianca Levandowski, Ruan Lima Rodriguês, Victor Luiz da Silva e Guilherme Rubik.

O curso destina-se a alunos que estejam cursando o Ensino Médio, comunidade interna e externa do IFPR – Campus Telêmaco Borba. Os alunos com 18 anos completos poderão efetivar a matrícula sem a necessidade de representação de um responsável legal (pai, mãe etc.). Para os alunos menores de 18 anos, a matrícula será efetivada mediante a entrega da autorização preenchida e assinada pelo responsável legal. Em ambos os casos os alunos interessados receberão um e-mail confirmando a matrícula e/ou solicitando a entrega da autorização de matrícula. Salientamos que haverá dois dias para a entrega da documentação de maneira presencial e para tanto aos alunos menores de idade caberá ao responsável legal efetivar a matrícula de maneira presencial.

As inscrições estão abertas de 30/09/2024 a 08/10/2024, com preenchimento deste pré-formulário:

O curso é dividido em três módulos independentes entre si. Portanto, para cada módulo é necessária a efetivação da matrícula pelo interessado. Está aberta a inscrição do módulo 1 (Introdução aos conceitos de criação e expansão do Universo – Teorias clássicas, Geometria do Universo, Big Bang, Sistema Solar, A lua e seus mistérios). As aulas serão ministradas às terças-feiras das 14:00 às 17:00 no laboratório de física do IFPR – Telêmaco Borba. A previsão para o início das aulas é 15/10/2024, sendo o término previsto para 17/12/2024. O curso é composto de seis horas semanais, sendo três horas presenciais ofertadas às terças-feiras e três horas virtuais destinadas à realização de atividades solicitadas aos participantes. A carga horária total do módulo I é de 60 horas.

A seleção é feita por ordem de preenchimento do pré-formulário. São apenas 15 vagas!

Dúvidas enviar e-mail para: celia.coelho@ifpr.edu.br