Cursos de Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebem nota 4 do MEC – Campus Telêmaco Borba

Em novembro de 2016, o Campus Telêmaco Borba do IFPR (Instituto Federal do Paraná) recebeu os professores Cesar de Oliveira Lopes e Carlos Roberto Grandini para a avaliação do MEC (Ministério da Educação) / INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para o curso de Licenciatura em Física, e em março deste ano, os professores Sérgio Murilo Schütz e Eli Lopes para avaliação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os dois cursos receberam o conceito 4, numa escala de 1 a 5.
De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Física, Josiane de Souza, “É com muito orgulho que recebemos a nota da avaliação do curso de Licenciatura em Física. Esse resultado é um indício de que o IFPR está proporcionando educação de qualidade e gratuita aos seus alunos, cumprindo assim, sua missão social perante a comunidade.”
O professor Gregory Vinicius Conor Figueiredo, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas disse que a avaliação do MEC foi importante para que valorizemos tudo aquilo que a instituição e o curso apresentam de bom, e também para que trabalhemos a fim de melhorar o que foi apontado como negativo.
Segundo a Diretora Karina Mello Bonilaure, “assumimos o desafio da implantação dos cursos superiores em Telêmaco Borba decididos a fazer o melhor. Receber uma avaliação tão positiva é um reconhecimento para todos, com destaque para o trabalho da seção pedagógica, nosso acervo, estrutura, corpo docente qualificado e envolvimento dos estudantes. Estamos muito felizes pelo resultado e vamos melhorar em todos os pontos necessários. Agora, aguardamos a avaliação do Tecnólogo em Automação Industrial prevista para o mês de maio.”