Dia 29 de outubro será celebrado o Dia de Ler IFPR! – Campus Telêmaco Borba

Dia 29 de outubro será celebrado o Dia de Ler IFPR!

Na próxima quinta-feira, 29 de outubro, será celebrado, em todos os campi do Instituto Federal do Paraná, o “Dia de Ler IFPR”. Trata-se de uma data destinada à conscientização da importância e da valorização da leitura.

A iniciativa é organizada pela Coordenadoria-Geral de Bibliotecas da Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com os bibliotecários dos campi da instituição, que estarão organizando diversas atividades durante toda a semana em suas unidades.

“O que sugerimos é que se combinem atividades com as equipes das bibliotecas das unidades, para integrar estudantes, professores, técnicos administrativos, terceirizados, enfim, toda a comunidade escolar e acadêmica está convidada a ler!”, afirma a Coordenadora-Geral de Bibliotecas, Evandra Campos Castro. Na maioria das instituições do país, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada na última semana do mês de outubro.

No dia 29, o Campus Telêmaco Borba promoverá colagem de cartazes dentro e fora das dependências da unidade campus com poemas, frases, tirinhas. Além disso, realizará leitura nas salas de aula. A programação organizada é a seguinte:
Dia 26 a 28/10 – REpensar (atividade realizada por turmas) / Rede de Gentilezas
Dia 27/10 – Continue a história…
Dia 28/10 – Roda de Leitura IFPR
Dia 29/10 – Dia de Ler IFPR