Eixo de Controle e Processos Industriais Realiza a 1ª SECOPI – Campus Telêmaco Borba

Eixo de Controle e Processos Industriais Realiza a 1ª SECOPI

Na semana entre os dias 26 e 30 de setembro, aconteceu em nosso Campus a 1ª SECOPI – Semana de Controle e Processos Industriais, com o objetivo de integrar alunos e professores de instituições afetas, incentivar o contato com diversos profissionais das áreas que compreendem o eixo, bem como possibilitar que os alunos vislumbrem questões e situações reais do ambiente industrial, foco central dos estudos. Os temas abordados na 1ª SECOPI foram: Instrumentação industrial, automação industrial, eficiência energética, empregabilidade, fundamentos de rolamentos, integração de sistemas de automação, e gestão do ambiente organizacional. Prestigiaram o evento a convite do IFPR empresas e instituições como: SENAI/PR, Klabin S.A., Festo Brasil Ltda., Romaço – rolamentos e Braslumber e público participante formado por alunos do curso Técnico em Eletromecânica do IFPR Campus Telêmaco Borba, e alunos dos diversos cursos técnicos do SENAI Telêmaco Borba, assim como a comunidade em geral.