Encerramento do IV IF-Inclusão – Campus Telêmaco Borba

Encerramento do IV IF-Inclusão

O NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) do Campus Telêmaco Borba promoveu a 4ª edição do IF-Inclusão, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e na tarde desta segunda-feira (12), os estudantes participaram da premiação das equipes vencedoras.
Na terça-feira (06) os estudantes participaram do evento, recebendo a visita de alunos, professores e da pedagoga Elaine Braun da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Telêmaco Borba. A pedagoga Elaine fez um breve histórico da instituição e apresentou os trabalhos que são desenvolvidos atualmente pelos alunos. Os alunos da APAE realizaram uma apresentação com a Banda demonstrando 5 cadências diferentes.
Já no dia 07 de dezembro, o NAPNE propôs que as equipes tivessem a oportunidade de tentar chutes a gol, com os olhos vendados. Outra atividade sensorial foi proposta na quinta-feira (08): as equipes tiveram o desafio de escrever com os pés ou com a boca. Ainda no dia 08, os estudante participaram de sessões de filmes sobre pessoas com deficiência.
Para finalizar o evento, na sexta feira as equipes confeccionaram cartazes sobre a temática da inclusão da pessoa com deficiência e espalharam pelo campus do IFPR.
Além de participarem das atividades durante a semana, as equipes que conquistaram mais pontos receberam prêmios. O 1º lugar ganhou um vale de R$ 150,00 na Sorveteria Cristal; o 2º lugar recebeu uma cesta de chocolates; e os estudantes que conquistaram o 3º lugar ganharam mochilas do IFPR e doces também. Além destes prêmios, todos os que estavam presentes receberam cadernos.
Segue abaixo as equipes vencedoras:

1º Lugar: Equipe Ligados em CC
Kethlin Yasmin Oliveira
Maria Eduarda Bueno
Gabriel da Silva Koller
Ricardo Ribas Junior
Clinton Rodrigues Borecki

2º Lugar: Equipe Huxley
Natan Lima
Vinícius Melo
Luan de Lima
Mateus Ruan Batista
Mateus Monteiro

3º Lugar: Equipe MMLT
Maria Eduarda Oliveira
Marcos Wander
Leticia Felizardo
Thayna Terci

O NAPNE agradece a Sorveteria Cristal pelo patrocínio, e a todos os servidores que colaboraram com a premiação.

Confira o resultado do IV IF-Inclusão – NAPNE