Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2018 do Campus Telêmaco Borba. – Campus Telêmaco Borba

No total, são ofertadas 160 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 110 nos superiores. A novidade para este ano é a inclusão de um novo curso: Técnico em Programação de Jogos Digitais, integrado ao Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas de 01 de setembro a 08 de outubro de 2017.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo custam R$50,00 e devem ser efetuadas pela página da Funtef, organizadora do certame. Quem não tem acesso à Internet pode dirigir-se ao Campus para realizar a sua inscrição. É importante lembrar que todos os cursos do IFPR são gratuitos (não há cobrança de mensalidade).

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados de 01 a 18 de setembro de 2017, conforme estabelecem os editais do processo.

Inclusão social

Do total de vagas, 80% são destinadas à inclusão social e 20% à concorrência geral. Das vagas reservadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. O detalhamento dessas categorias está disponível nos anexos dos editais que regem o processo.

Provas

As provas serão aplicadas em uma única fase no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Mais informações:

Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba