Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para compor o Clube de Ciências do IFPR Campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

O Clube de Ciências é um projeto de extensão que visa, com o apoio de servidores e estudantes do IFPR Campus Telêmaco Borba, a criação de um grupo que divulgue, discuta e dissemine o impacto da ciência e dos avanços científicos para a sociedade, com o intuito de despertar a formação da mentalidade científica nas pessoas. Para isto, inicialmente serão selecionados 10 estudantes (sendo 6 estudantes do ensino médio e 4 estudantes do ensino superior) para iniciar as atividades vinculadas ao Clube de Ciências. As atividades do clube serão divididas em 3 grupos de atuação, sendo eles: (1)  Grupo de estudos de reforço e aprofundamento; (2) Grupo de estudos avançados; e (3) Grupo de desenvolvimento de produtos educacionais. Os estudantes selecionados serão motivados a participarem de todos os grupos de atuação do clube, colaborando com a consolidação do projeto no IFPR Campus Telêmaco Borba.

Para participar do processo seletivo é necessário, primeiramente, preencher o formulário de inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/E4rj4NnuNx9C2n6A3.

As inscrições iniciam no dia 10/09/2018 e se estendem até o a sábado (15/09/2018).

Após o término do período de inscrição, os estudantes com as inscrições deferidas serão convocados (em data a ser divulgada posteriormente) para uma entrevista presencial com uma banca composta por docentes vinculados ao projeto. Os critérios de seleção serão baseados no desempenho dos estudantes na entrevista (50%), durante os questionamentos da banca examinadora; e na análise do histórico escolar (50%), o qual a nota será dividida entre os conceitos (70%) e a frequência (30%) obtidos durante o ensino médio ou superior.

Contamos com a participação de todos os estudantes interessados a participar do Clube.