Estudante participa do V Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga – Campus Telêmaco Borba

Estudante participa do V Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga

Anderson Matheus Haas Verdi, estudante do 4º ano do curso técnico em Automação Industrial do campus Telêmaco Borba, participou do V Congresso de Iniciação Científica do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Itapetininga, realizado entre os dias 23 e 25 de maio. O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP, campus Itapetininga.

Na oportunidade, Anderson relatou sua experiência como bolsista de iniciação científica júnior da área de Letras, por meio de uma apresentação oral em que explicou como desenvolve seu trabalho no projeto “Leitura literária: conhecendo a literatura portuguesa”, cujo enfoque é a análise do livro Mensagem, de Fernando Pessoa.  A experiência, naturalmente, enriquece seu percurso como leitor e pesquisador da área, além de promover a troca de experiências entre os diversos participantes do evento, e foi possível graças ao Programa de Apoio a Participação em Eventos Estudantis, da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFPR.