Estudantes de Licenciatura em Física recebem visita de egresso do curso – Campus Telêmaco Borba

Estudantes de Licenciatura em Física recebem visita de egresso do curso

Na última sexta-feira (28) os estudantes do 2° período do curso de Licenciatura em Física receberam a visita do professor Douglas Cristiano Santos, egresso do curso e atual professor do Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba e da SEED do Paraná.

O objetivo foi proporcionar um diálogo sobre a carreira de professor de Física e o mundo do trabalho. Na ocasião, o professor Douglas relatou a sua experiência como formando do curso de Licenciatura em Física, bem como suas dificuldades na conciliação dos estudos com o trabalho. Os estudantes da turma fizeram diversas perguntas sobre estratégias de estudo para vencerem as atividades do curso e sobre a inserção no mundo do trabalho.

A proposta foi realizada pela professora Helaine de Souza, que leciona a disciplina de Sociedade, Cultura e Educação, e também faz parte da Comissão de Evasão do Campus.

Os estudantes consideraram a atividade como importante para a motivação da turma.