Estudantes do Campus Telêmaco Borba participam da XXII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica – Campus Telêmaco Borba

Estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado do Campus Telêmaco Borba participaram nesta sexta-feira (17)  da XXII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA).  A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), quando participam alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Todos os alunos participantes receberão certificados, e caso sejam premiados, aparecerá neste o tipo de medalha que conquistou.

Além de certificação de participação e de medalhas, este ano cerca de 60 alunos serão selecionados para participarem da Jornada Espacial, que ocorre durante uma semana em São José dos Campos-SP. Para esta, serão pré-selecionados somente alunos do ensino médio, de qualquer ano/série, com as melhores notas de Astronáutica e que ainda não tenham participado da Jornada Espacial.