Estudantes do Campus Telêmaco Borba participam de Festival de Ginástica – Campus Telêmaco Borba

Estudantes do Campus Telêmaco Borba participam de Festival de Ginástica

No dia 06 de abril, estudantes dos terceiros anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial e Informática para Internet participaram do VI Festival de Ginástica geral do Campus Telêmaco Borba.

Em grupos, os alunos desenvolveram as apresentações a partir dos conteúdos e atividades desenvolvidas em sala na disciplina de Educação Física. As apresentações tiveram duração média de 2 a 3 minutos, e apresentaram movimentos de equilíbrio, giros, saltos e suspensões, utilizando materiais como arcos, bolas e fitas. Todas as apresentações foram acompanhadas de músicas, escolhidas pelos próprios alunos.

Segundo a professora de Educação Física responsável pelo festival, Mariana Ciminelli Maranho, a realização do Festival de Ginástica Geral busca estimular os alunos a desenvolverem diferente    s vivências corporais no âmbito escolar.