Estudantes do Campus Telêmaco Borba se Destacam no Edital de Seleção de Projetos para o Hackaton SNCT 2024 – Campus Telêmaco Borba

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou o resultado da etapa regional do Hackaton SNCT 2024, voltado para soluções tecnológicas que abordem a desinformação sobre as mudanças climáticas. Entre os projetos inscritos, o grupo S.O.S. Planeta, formado pelos alunos Ana Elisa de Mello Oliveira, Ana Júlia de Mello Oliveira, Evilyn Giovanna da Silva Costa, Lucas Ferreira Zanoni e Nicole Camargo, orientados pela professora Ana Paula Costacurta, foi o destaque, conquistando o primeiro lugar.

O Hackaton SNCT tem como objetivo incentivar estudantes de escolas públicas a desenvolverem soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade e a cidadania digital, no ano de 2024 com o tema: promovendo o combate à desinformação em torno das mudanças climáticas.

A competição foi dividida em duas etapas. A primeira fase, de caráter classificatório, consiste na submissão de um Plano de Ação, e os projetos selecionados avançam para a etapa presencial, que ocorrerá em Brasília, durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 06 e 08 de novembro de 2024.

Com a vitória na etapa regional, o grupo S.O.S. Planeta do Campus Telêmaco Borba avança para a fase Sul do Hackaton, competindo por uma vaga na etapa final em Brasília, onde terão a oportunidade de aprimorar suas ideias e apresentar um protótipo funcional da solução proposta.

Desejamos boa sorte ao grupo na próxima fase e parabenizamos toda a equipe envolvida pelo excelente desempenho até o momento!