Estudantes do IFPR Campus Telêmaco Borba estão classificadas para a 2° etapa do Startup in School edição Google Brasil – Campus Telêmaco Borba

As alunas Herim Leandra dos Santos (17) do segundo ano do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, Mariana de Jesus Marcondes (16) do segundo ano do curso Técnico em Mecânica e Yasmin Maria Bilik (17) do segundo ano do curso Técnico em Mecânica foram classificadas para a 2° etapa do Startup in School edição Google Brasil.

Orientadas pela Professora Suelyn Silva idealizaram um App que mostra as farmácias mais próximas e permite consultar estoque, fazer pesquisa de preço, buscar por bulas e realizar a compra em poucos passos recebendo o medicamento onde desejar.

O IFPR deseja boa sorte!

“Os melhores colocados irão se apresentar no Google Campus São Paulo

O que é?

O Startup in School é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela Ideias de Futuro. Em 2019, o Startup in School vai alcançar as 5 regiões brasileiras.

Serão 5 edições presenciais nas escolas, uma por região, e uma competição nacional online, onde qualquer estudante do ensino médio do Brasil poderá inscrever uma equipe para o programa.

Desafio

Neste curso em formato de competição, os alunos criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras, preparando os participantes para a vida e para o mercado de trabalho.

Prêmio

As equipes vencedoras de cada escola e da edição online, serão trazidas para São Paulo, para participarem de um Day Camp de aceleração no Google Campus onde ocorrerá a grande final nacional.” https://www.ideiasdefuturo.com/google/

Grupos Classificados – Etapa 3