Estudantes do IFPR visitam a Klabin – Campus Telêmaco Borba

Estudantes do IFPR visitam a Klabin

No dia 2 de dezembro, os estudantes do 3º Ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial visitaram a unidade da Klabin Monte Alegre.
Foi uma visita técnica, com intuito de aprofundar os conhecimentos técnicos abordados na sala de aula. Foram visitados o Viveiro florestal, área de pesquisa florestal, área de preparo de madeira, sala de controle/CTMP e a máquina (9) de Papel.
Guilherme Almeida, estudante que participou da visita, comentou que “é realmente muito interessante e empolgante saber que vivemos aqui no campus uma realidade não muito diferente a que encontramos na indústria. Ou seja, quando chegamos lá, foi muito legal ter a ideia de que nós temos uma base muito boa e concreta em nosso ensino médio e técnico, pois lá vimos que tudo que aprendemos em sala na teoria, é aplicado na prática em sua plenitude.
Com a apresentação de nossa guia Ludmille, também conhecemos um pouco mais sobre a história dessa indústria (Klabin) que existe e movimenta nossa cidade há muito tempo. Presenciamos a produção do papel, desde de sua fase inicial com o cuidado com as plantas, plantil e corte, até a produção da celulose, e por fim o papel. Produção de papel essa que visualizamos na máquina 9, a qual é muito recente, tecnológica e automatizada.
Ficamos muito contentes em conhecer uma empresa tão grande, nos dando a certeza que temos um mercado de trabalho muito promissor e preparado. E claro, felizes por saber que estamos no lugar certo, com uma equipe que acrescenta e tem muito a nos oferecer, como o IFPR.”