Estudantes e Docentes do Campus Telêmaco Borba participaram da XIX Semana de Física na UEPG – Campus Telêmaco Borba

No dia 8 de novembro de 2016, o professor Fernando de Sá Moreira proferiu uma palestra na XIX Semana da Física e II Simpósio de Pesquisa e Ensino de Física dos Campos Gerais, evento ocorrido na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A palestra portou o título: “No fio da navalha: reflexão sobre a demarcação entre física e metafísica” e tinha como objetivo expor a relação histórica entre ramos da filosofia, em especial a metafísica, e os saberes que hoje designamos sob o nome de física.
O evento transcorreu entre os dias 7 e 11 de novembro e foi marcado pela colaboração entre as graduações em Física da UEPG e do IFPR Campus Telêmaco Borba, contando com a participação efetiva dos docentes e discentes de ambas as instituições.
No dia 08 e 10 de novembro os professores Igor de Barros Ferreira Dias, Maria Fernanda Bianco Gução e Rafael João Ribeiro acompanharam um grupo de estudantes do Campus Telêmaco Borba no evento.
Veja os temas abordados nestes dias:
08/11
Palestra 2 – A Física dos Objetos Voadores não Identificados: Ademar José Gevaerd – Editor da Revista UFO
Palestra 3 – No fio da navalha: reflexão sobre a demarcação entre física e metafísica: Prof. Dr. Fernando de Sá Moreira – IFPR Campus de Telêmaco Borba

10/11
Palestra 6 – A Bomba Atômica Revelada – a recriação da bomba atômica através da literatura aberta: Prof. Dr. Dinis Gomes Traghetta – Universidade Positivo – UP – Curitiba
Palestra 7 – Ensino de Física com enfoque CTS (Ciência-Tecnologia- Sociedade): Prof.ª Dr.ª Deise Miranda Vianna – UFRJ