Estudantes egressos e membros da sociedade civil podem compor o Consup do IFPR – Campus Telêmaco Borba

órgãos colegiados

Estudantes egressos e membros da sociedade civil podem compor o Consup do IFPR

Foi publicado nesta quinta-feira (7) o edital que institui o processo de indicação de representantes de egressos do IFPR e também de membros da sociedade civil para o Conselho Superior (Consup) do Instituto. Entende-se como egresso todo estudante que tenha concluído um curso de nível médio ou superior no Instituto.

Por meio deste processo, serão escolhidos um representante dos egressos da instituição e um representante da sociedade civil indicado por entidade patronal sediada no Paraná. Os mandatos são de quatro anos, contados a partir do ato de designação do reitor. Para as duas vagas haverá igual número de suplentes.

Consultivo e deliberativo, o Consup é o órgão máximo do IFPR. O Conselho delibera sobre os temas mais importantes para a instituição, como, por exemplo, sobre os planos de desenvolvimento institucional; criação de cursos; proposta orçamentária anual, entre outras questões estratégias para o IFPR.

As indicações ou inscrições devem ser submetidas de 11 a 25 de abril de 2022.

Todas as regras deste processo de indicação estão descritas no Edital nº 30, de 7 de abril de 2022 .

Procedimentos

Os nomes dos candidatos a representantes dos egressos e da sociedade civil – entidades patronais devem ser encaminhados por meio dos formulários disponíveis na página do processo de indicação:

Para os representantes da sociedade civil, deverá ser anexado um ofício pleiteando a indicação.

Candidatos às vagas de representantes dos egressos devem indicar o ano de formação e anexar os documentos solicitados, conforme descreve o item 3 do edital.

Critérios de seleção

Os candidatos da sociedade civil indicados por entidade patronal serão avaliados de acordo com o tempo de constituição da entidade no Paraná.

Os candidatos a representantes dos egressos serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos no item 4 do edital, que considera a participação em comissões institucionais e em colegiados ou representação estudantil.

Contato

Dúvidas ou informações sobre este processo podem ser obtidas junto à Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC), pelo email soc@ifpr.edu.br .

Estudantes

No final do mês, deve ser lançado um processo eleitoral para a escolha dos representantes dos discentes (estudantes) do IFPR. Se você é estudante, fique atento aos nossos canais e participe de todas as etapas da eleição, candidatando-se ou votando!