Estudantes participaram do evento sobre prevenção ao uso de drogas – Campus Telêmaco Borba

Estudantes participaram do evento sobre prevenção ao uso de drogas

Na última segunda-feira (29/08) todas as turmas dos cursos técnicos integrado ao ensino médio participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, realizada pelo docente que ministra a disciplina de Geografia do Campus, professor Igor de Barros Ferreira Dias, juntamente com o professor convidado, Mestre em Química Aplicada, Engelbert de Souza Folkuenig, de Ponta Grossa.
Inicialmente o professor Engelbert elencou as drogas lícitas e ilícitas, destacando a composição química, alterações no organismo e consequências à saúde. Em seguida o professor Igor, contextualizou o uso das drogas no sentido cultural, social e político.
Consideramos esta ação preventiva porque visa fornecer informações aos estudantes para evitar escolhas imaturas em relação ao uso de drogas.