Estudantes são recebidos no Campus com evento de extensão – Campus Telêmaco Borba

Estudantes são recebidos no Campus com evento de extensão

Depois do descanso merecido nas férias, os estudantes retornaram às aulas no dia 25 de Julho, e assistiram às sessões simultâneas dos filmes brasileiros para tratar dos temas Sexualidade e Diversidade.

As sessões foram realizadas nos períodos vespertino e noturno. Segundo os professores, organizadores e debatedores, os filmes permitiram reflexões acerca da realidade cotidiana.

A proposta de evento de extensão tem como finalidade incluir os docentes, discentes e comunidade em um debate sobre temas contemporâneos, tendo como ferramenta de reflexão o cinema.

Vale destacar, que o cinema é um espaço da reprodução e representação de realidades sociais. Portanto, cria-se um espaço cultural, bem como, um lugar de discussão e reflexão, sobre uma problemática que permeia o debate político/social atual.