Grêmio Estudantil organiza evento sobre o Dia da Consciência Negra – Campus Telêmaco Borba

Grêmio Estudantil organiza evento sobre o Dia da Consciência Negra

O Grêmio Estudantil do Campus Telêmaco Borba organizou um evento para os dias 23 (quarta-feira) e 24 (quinta-feira) de novembro sobre o Dia da Consciência Negra, que tem como principal meta quebrar tabus em relação a cultura negra e africana fazendo com que seja mais discutida e integrada entre alunos, funcionários e técnicos.
O evento foi pensado pelo Grêmio Estudantil, com a ajuda dos alunos, para estudar e refletir sobre essa cultura em nosso meio e os impactos causados por preconceitos, desmistificando alguns mitos relacionados a ela, através da integração de alunos, professores e técnicos em atividades culturais, para que passem a vê-la de forma diferente e livre de preconceitos.
As atividades culturais propostas serão: Debates sobre curtas-metragens que abordam o racismo, oficinas para confecção de bonecas Abayomi, documentários sobre a religião afro-brasileira e oficinas de pintura e estudo de símbolos africanos.
Os alunos não precisarão trazer materiais para as oficinas, com exceção da oficina sobre pintura de símbolos africanos, onde deverão trazer o material que irão pintar, tinta e pincel.
Para que os alunos possam participar mais facilmente, o evento será realizado em contra turno, para que os mesmos possam participar sem serem prejudicados com relação ao calendário escolar. Eles deverão fazer a inscrição por meio de um site, para que possa haver uma boa organização e os alunos possam receber certificados ao participarem.
Site para inscrição: https://credencial.imasters.com.br/consciencia-negra