Grupo de leitura e escrita encerra as atividades do primeiro semestre – Campus Telêmaco Borba

Grupo de leitura e escrita encerra as atividades do primeiro semestre

Desde o mês de março, por iniciativa de alguns estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em  Automação Industrial, foram realizadas leituras de textos de Machado de Assis, mediadas pela professora Katrym Aline Bordinhão dos Santos, por meio de encontros quinzenais pelo Google Meet. Alguns dos textos lidos foram “A carteira”, “Queda que as mulheres têm para os tolos” e “Como comportar-se no bonde”.

Paralelamente, também por iniciativa do mesmo grupo, foram realizadas oficinas de escrita de textos, com vistas à participação em processos seletivos, como o Processo Seletivo Seriado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Destacamos o interesse e participação dos estudantes em uma ação que vai além do que é realizado em sala de aula. As atividades continuarão no segundo semestre e estão abertas a quem se interessar pelo tema. Para maiores informações, entrar em contato pelo  e-mail katrym.santos@ifpr.edu.br.