Hora do Código 2015 IFPR Campus Telêmaco Borba – #HourOfCode – Campus Telêmaco Borba

Hora do Código 2015 IFPR Campus Telêmaco Borba – #HourOfCode

Os computadores estão em toda parte, mas menos escolas ensinam ciência da computação hoje do que há 10 anos. Além disso, as minorias sociais e as mulheres têm baixíssima participação nessa área. Mas a boa notícia é que estamos a caminho de mudar essa realidade.

É por isso que mais de 200 alunos do IFPR – Campus Telêmaco Borba participaram do maior evento de aprendizado da história: a Hora do Código 2015, de 7 a 13 de dezembro. “Este evento, organizado pela Code.org, promovido no campus Telêmaco Borba, pelos professores João Henrique Berssanette, Gregory Vinicius Connor Figueiredo, Paulo Ricardo de Souza Silva e Erich Lacerda Malinowski, apresenta conceitos introdutórios de programação de computadores, visando deixar a programação menos estranha aos estudantes, visto que os alunos tem contato desde cedo com outras disciplinas e não com a programação”, explica Professor Berssanette, organizador do evento no campus.

A Hora do Código foi elaborada para desmistificar a programação e mostrar que a ciência da computação não é nada de outro mundo, todos podem aprender seus fundamentos básicos”, Hadi Partovi, fundador e CEO da Code.org. “Mais de 100 milhões de alunos por todo mundo experimentaram uma Hora do Código. A demanda pelo ensino da ciência da computação, uma área de extrema relevância no século XXI, cruza todas as fronteiras e não conhece limites.”

A Hora do Código, organizada pela Code.org (uma organização sem fins lucrativos) e outras 100 empresas, é uma prova de que a geração de estudantes de hoje está pronta para aprender habilidades fundamentais para o sucesso no século XXI.