Hora do Código 2016 mobiliza estudantes do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Hora do Código 2016 mobiliza estudantes do IFPR

Saber programar é uma habilidade importante em um mundo digital. Hoje em dia não basta saber usar computadores, criar textos, planilhas, usar internet. As crianças também devem saber como as coisas funcionam. Aprender a programar não é útil apenas se você quiser ser um programador no futuro. Programar ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolver o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Além disso, programar é muito divertido.
Entre os dias 7 e 10 de novembro, o Campus Telêmaco Borba do IFPR (Instituto Federal do Paraná) mobilizou seus esforços para que todos os estudantes pudessem participar da “Hora do Código 2016” (Hour of Code), movimento global que atinge milhões de estudantes em mais de 180 países. O objetivo é fazer uma introdução à Ciência da Computação, desmitificar códigos e mostrar que qualquer pessoa pode aprender o básico sobre o assunto.
O evento foi organizado no campus pelo Professor Berssa – João Henrique Berssanette, e contou com o apoio dos demais professores e estudantes do curso técnico em informática, que produziram um vídeo de divulgação da realização do evento no campus.
Além disso, os estudantes foram incentivados a continuar a aprender sobre programação utilizando o site da hora do código e o Programaê!, o campus também esta participando do Desafio da Hora do Código Paraná nas escolas realizado pela Fundetec.
“A Hora do Código foi elaborada para desmistificar a programação e mostrar que a ciência da computação não é nada de outro mundo, todos podem aprender seus fundamentos básicos”, Hadi Partovi, fundador e CEO da Code.org. “Mais de 100 milhões de alunos por todo mundo experimentaram uma Hora do Código. A demanda pelo ensino da ciência da computação, uma área de extrema relevância no século XXI, cruza todas as fronteiras e não conhece limites.”
A Hora do Código, organizada pela Code.org (uma organização sem fins lucrativos) e outras 100 empresas, é uma prova de que a geração de estudantes de hoje está pronta para aprender habilidades fundamentais para o sucesso no século XXI.
#HourOfCode
#HoradoCódigo