I Feira de Estágios termina com resultados positivos – Campus Telêmaco Borba

I Feira de Estágios termina com resultados positivos

A I Feira de Estágios do Câmpus Telêmaco Borba encerrou na noite do último dia 10 com lotação máxima do espaço destinado ao evento, contabilizando 315 participações que, somadas aos participantes da manhã, totalizam 427 pessoas.

A abertura do evento ficou a cargo do Secretário Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Francisco Joalmir Pucci, que proferiu palestra esclarecedora sobre o mercado de trabalho local. Em seguida, Rafael Paulo Tartas, Analista de Recursos Humanos da BRASLUMBER – uma das maiores indústrias de beneficiamento de madeira para construção civil, ministrou oficina sobre Marketing pessoal, preparação de currículo, entrevista de emprego.

“Eu gostei porque aprendemos como se apresentar em uma entrevista e como elaborar um currículo” afirmou Rafael Correa da Luz, aluno do 2º ano do curso técnico em mecânica.

À noite, foi a vez de abordar aspectos do empreendedorismo e mercado de trabalho, sob a condução da Professora Verlaine Lia Costa (UEPG) e Professor Dr. Carlos Ubiratan da Costa Schier (UEPG). Como encerramento, ministraram oficina sobre tópicos elementares de Direito do Trabalho a Dra. Manuela Godoi de Lima Hartmann e o servidor Guilherme Soares Schulz de Carvalho.

Com a expressiva participação da comunidade na I Feira de Estágios do Câmpus Telêmaco Borba, a instituição pode constatar sua consolidação e importância na região, onde busca ativamente contribuir para o desenvolvimento, principalmente através da oferta de ensino gratuito e de qualidade.

O Câmpus agradece aos parceiros deste evento: UEPG, BRASLUMBER, Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, SANEPAR, SENAI e FATEB.

As doações recebidas nas inscrições foram destinadas à Chácara de Recuperação São Clemente. Foram aproximadamente 112 kg de alimentos.