I Oficina para Estudo de Obras Literárias – Campus Telêmaco Borba

I Oficina para Estudo de Obras Literárias

No dia 14 de junho o projeto de extensão Literatura e Cidadania promoveu a I Oficina para Estudo de Obras Literárias. O autor escolhido foi Carlos Drummond de Andrade, e além da análise de três de suas obras e do movimento modernista, os estudantes realizaram questões de vestibulares da região, possibilitando uma reflexão sobre todo o conteúdo estudado.

A oficina contou com a presença da professora Elieth Puchta de Souza, do Colégio Estadual Professora Maria Aparecida Militão Pereira de Souza, e alunos do IFPR de todos os anos do ensino médio.

Letícia Hass, aluna do 4º ano do curso técnico em Informática para Internet, opinou: “Achei tudo muito interessante e legal. Proporcionou uma maneira diferente de aprender, principalmente para alunos como eu, que irão realizar vestibular e o ENEM esse ano. Além disso, foi uma oportunidade para conhecer um escritor que muitos não gostam, por ser considerado clássico, e gerar uma aproximação com sua vida e obra. ”

O projeto Literatura e Cidadania agradece a presença, e conta com a participação de todos os alunos do IF e da comunidade para oficinas que serão realizadas até o fim do ano letivo, sobre outras obras e autores requisitados em vestibulares.